Bilstein - Armazenamento de sistemas de suspensão pneumática

BILSTEIN aborda armazenamento de sistemas de suspensão pneumática


Data de validade, temperatura de armazenamento, verificação do comprimento correto. Estes são apenas alguns dos tópicos abordados pela BILSTEIN.

Check-up Media BILSTEIN air suspension


Os sistemas de suspensão pneumática já não são apenas instalados em veículos de luxo. “Só esta tecnologia é capaz de oferecer o maior conforto possível com as máximas reservas de segurança durante a condução”, avança a BILSTEIN, em comunicado.

“Afinal, a pressão nos amortecedores pneumáticos pode ser ajustada à respetiva condição do veículo (carregado/descarregado) e à situação de condução. Mas, em determinada altura, mesmo o melhor sistema de suspensão apresentará sinais de desgaste e os componentes precisarão de ser substituídos”, sublinha.

Com os módulos de suspensão pneumática B4 e as molas pneumáticas B3, a BILSTEIN disponibiliza às oficinas as peças de reposição perfeitas com nível OE. “A substituição costuma ser muito fácil, desde que sejam seguidas as orientações de instalação”, explica Dimitris Kouvaras, gestor global de formação da empresa.

No entanto, o manuseamento correto dos componentes começa no armazém. “Se prestar atenção a duas ou três coisas, garantirá que a nova peça sobressalente executará o seu ‘trabalho’ de maneira confiável durante muitos anos”, assegura.

“O primeiro ponto é resolvido rapidamente: as molas ou módulos pneumáticos não devem ser armazenados abaixo de -15°C e acima de 50°C, o que é relativamente fácil de garantir nas nossas latitudes”, diz.

“Para molas e módulos pneumáticos pré-preenchidos, a BILSTEIN utiliza nitrogénio, que escapa muito mais lentamente do que o ar normal. No entanto, os produtos não têm vida útil de armazenamento ilimitada, mesmo num local com temperatura perfeita”, revela. Ao desembalar, certifique-se de observar a data de validade indicada, que pode ser encontrada na embalagem próximo do número do artigo.

“As oficinas não têm prejuízo com produtos de suspensão pneumática fora da validade”, garante Dimitris Kouvaras, pois “podem ser devolvidos à BILSTEIN, onde são verificados e reabastecidos”.

No entanto, refere “as oficinas afetadas devem contactar previamente o seu fornecedor ou o serviço interno de vendas da BILSTEIN por telefone, através do número +49 2333 791 4444.

Check-up Media BILSTEIN air suspension 2

A substituição adequada para armazenamento será, então, adquirida. Após a instalação, o prazo de validade não é mais relevante, pois a partir daí o compressor do veículo garante a correta pressão do ar”.

Antes da instalação, no entanto, outro aspeto importante deve ser levado em consideração, que diz respeito apenas aos módulos de suspensão pneumática. “A medição do comprimento máximo de acordo com as especificações das diretrizes de instalação. Observe que um amortecedor pneumático muito curto não deve ser instalado”, alerta.

“E por último, mas não menos importante, porque tal acontece repetidamente na prática: nunca encha um amortecedor pneumático removido com ar comprimido”, frisa.

“A BILSTEIN Academy disponibiliza muitas outras dicas importantes sobre o tema das suspensões pneumáticas nos seus cursos de formação gratuitos no local e online”, conclui.

Mais sobre a BILSTEIN aqui.


In: checkupmedia.com

Voltar
Eurocams Spanjaard Guarnitauto Flennor Kroon-Oil King PIERBURG HEPU MotoRad KRAWEHL BF ORIGINAL Monroe Trico A.B.S. Delphi KSH Europe Bugatti AE AMC AMC Filter PAYEN Auto Pumps Goetze WD 40 Bilstein VICTOR REINZ Brembo VALLIK Champion Metelli Rainy Day Eristic OSVAT FAI SACHS Ferodo Glyco GMB IPD GRAF INA Kavo MAHLE KS NDC NPR Europe TDC NURAL OCAP IVAM Tecneco MOOG NECTO
  • PortoR. Engº Ezequiel Campos, 14
    4100-228 Porto

    autosilva@autosilva.pt

    N 41.170020º
    W 8.648949º
  • LisboaR. da Estação, 8/8A
    2695-038 Bobadela LRS

    autosilva@autosilva.pt

    N 38.807065º
    W 9.095878º
  • Encomendasencomendas@autosilva.pt

    PORTO
    N 38.807065º
    W 9.095878º

    LISBOA
    N 38.807065º
    W 9.095878º
  • Horário de FuncionamentoSEGUNDA A SEXTA
    09h00 - 13h00 | 14h00 - 19h00

    SÁBADOS
    Encerrado
  • img
  • Política de Privacidade
  • Qualidade e Ambiente
  • Instruções do Site
  • Recursos Humanos
  • TecAlliance